Abaixo-Assinado (#7487):

Pela Volta das esterilizações de cães e gatos na cidade de Niterói

Destinatário: Ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal Jorge Roberto Silveira, solicitando ao Ilmo. Secretário Municipal de Saúde e ao DEVIC Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses

Constantemente, ninhadas indesejadas e animais rejeitados pelos “donos” são abandonados em parques, praças, zoológico, cemitérios e em outros locais de foco de abandonados que existem na cidade de Niterói. Os animais abandonados estão expostos á morte diariamente, o risco de maus tratos, acidentes, atropelamentos, envenenamento, contaminação por inúmeras doenças e morte precoce, desnutrição e desidratação, são grandes. A rua só traz sofrimento e dor aos animais domésticos em geral.
A solução para diminuição de animais domésticos é a castração em massa e controle de natalidade.
Se você é morador (a) de Niterói e tem animais em suas residências ou é protetor de animais e não possuem condições de pagar os elevados custos de uma clinica veterinária particular e deseja que as castrações que eram feitas gratuitamente no CCZ Centro de Controle de Zoonoses voltem a ser feitas, assine essa petição e se se junte a nós.


Petição

Ilustríssimo Prefeito de Niterói - Jorge Roberto Silveira e aos demais departamento responsavéis;

Solicito o retorno das esterilizações de cães e gatos na cidade de Niterói.
Apesar de não atender a demanda da quantidade de animais para esterilizar na cidade, eram realizadas 10 cirurgias por uma equipe de veterinários toda quarta-feira no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) localizado no Morro do Céu - Caramujo, estas poucas cirurgias foram canceladas desde Junho deste ano, lá é um local de difícil acesso. Lembrando que na cidade de Niterói não existe postos de castrações da Prefeitura e nem atendimento aos animais de rua.
As cirurgias de esterilização são fundamentais para o trabalho voluntário de resgate e adoção de animais abandonados, como de muitas pessoas e protetores como eu que moram na cidade de Niterói e não possuem condições de pagar os elevados valores de uma clinica veterinária particular. O DEVIC de Niterói é responsável pela volta das cirurgias em animais na cidade, mas pelo visto não há interesse no retorno, fui informada que não há procura da população, não existe demanda, que é uma inverdade, porque recebo vários emails de pessoas procurando locais para castrarem seus animais sem custo nenhum ou a preço popular.

Coloco-me a disposição para maiores esclarecimentos.
Att,
Laura Herrera



Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.