SOS PRAIA DO FUTURO - FORTALEZA - CE

Destinatário: GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

O presente abaixo assinado tem o objetivo de solicitar ao Governo do Estado do Ceará, que destine recursos específicos para solucionar, em caráter emergencial, o grave problema da contaminação da praia do futuro, resultado da falta de saneamento básico adequado, a fim de garantir que não seja despejado esgoto e lixo na mesma praia, a fins de preserva o meio ambiente, o turismo, a economia, trabalho e renda, as comunidades e o desenvolvimento sustentável de nosso estado.

Informações adicionais:

Saneamento é Vital para a Saúde Humana

Saneamento é o mais importante avanço médico desde 1840, de acordo com o British Medical Jornal. Melhores condições sanitárias reduzem a cólera, vermes, diarréia, pneumonia e desnutrição, entre outros males, que provocam doenças e morte em milhões de pessoas. Hoje 2,6 bilhão de pessoas, incluindo cerca de um bilhão de crianças, vivem sem sequer saneamento básico (no Brasil mais de 70 % das internações de crianças nos hospitais são fruto da falta de saneamento básico). A cada 20 segundos, uma criança morre em conseqüência de mau saneamento. Isso provoca 1,5 milhões de mortes evitáveis cada ano. Pense nisso ! Contribua com nossa missão assine o abaixo assinado !

Nos sites das diversas agências das Nações Unidas, existem muitas informações didáticas sobre o assunto em Espanhol, Francês e Inglês (www.sanitation2008.org - www.unwater.org).