Abaixo-Assinado (#7944):
O Rock In Rio Card é um cartão que serve para garantir, antecipadamente, a presença no Rock in Rio 2011 sem precisar escolher um dia específico no momento da compra. É, na verdade, uma edição limitada do ingresso que foi destinada para vendas na época de Natal. No dia 10 de dezembro, os Rock In Rio Card's estavam esgotados, com 100 mil compras feitas pela internet.
Lamentavelmente, a empresa Zetks, responsável pela organização do evento, e suas associadas para a logística de entrega dos ingressos então em débito com centenas de clientes. Segundo o site oficial do Rock In Rio, as pessoas que comprassem seu RiR Card antes do dia 25 de novembro, o receberiam até o dia 5 de dezembro. Caso contrário, as demais entregas seriam feitas em até 5 dias úteis depois da compra. Porém, muitos clientes estão reclamando do atraso de quase dois meses ou mais na entrega de seu produto.
Antes do natal, a justificativa da Zetks para o atraso dessas entregas era a grande demanda de encomendas de fim de ano que os correios estavam por enfrentar. Do início de 2011 até hoje, a empresa não oferece esclarecimentos sobre a falta de organização que acontece e continua enviando aos seus clientes previsões de entrega que não se cumprem.
Muitas encomendas estão voltando por insuficiência de endereço, apesar da Zetks estar tentando sanar esse problema. O telefone disponibilizado para contato no site da empresa fica indisponível a todo momento e o email, que está sempre a disposição (e não há reclamação sobre demora ou ausência de respostas) não dá satisfações concretas sobre o histórico dos RiR Cards atrasados. Uma outra empresa ficou responsável de ligar para todos os clientes prejudicados e reconfirmar o endereço das entregas que retornaram à sede, prevendo 7 dias úteis para a chegada do Card, o que também não aconteceu.
A Zetks garante que até o dia 31 de maio (período em que se encerra a troca do Rock In Rio Card por um dia de festival, realizado através do site) o cliente terá garantido que poderá escolher qualquer dia de show. Somente depois desta data que existirá limitação por disponibilidade. Infelimente, mesmo diante dessa garantia, muitas pessoas estão com dúvidas sobre o histórico do seu produto e sentiram seu direito abalado.
Não há Rock In Rio sem bandas confirmadas, sem cidade do Rock construída, sem patrocinadores que apoiem a causa. O foco, é que também não há Rock In Rio que aconteça com grande parte do público sem passaporte para o evento.
Lembrando que o objetivo dessa página não é depreciar o festival. Todos aqui estão igualmente ansiosos para esse acontecimento em nossa cidade. Queremos apenas fazer um protesto com relação ao nosso direito de consumidor. Pedimos, mesmo diante da inconformação de todos, que os comentários se façam de maneira moderada e respeitosa, para que não se criem problemas maiores. "Tudo por um mundo melhor".
O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.