ABAIXO-ASSINADO CONTRA A NÃO RECONTRATAÇÃO DA PROFESSORA MARA CAMPOS PARA A ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA DE SÃO PAULO

Destinatário: corais_emm@yahoo.com.br

É com enorme perplexidade e profundo descontentamento que recebemos a notícia da não recontratação da maestrina Mara Campos, professora e regente dos Corais Infantil e Juvenil da Escola Municipal de Música de São Paulo.

Há anos acompanhamos o trabalho da maestrina Mara, constatando que se trata de uma profissional altamente qualificada para exercer as funções artística e pedagógica à frente dos Corais da EMM. Mara Campos sempre defendeu, acima de tudo, a música de qualidade e a importância do canto coral na formação musical, artística e pessoal de todo e qualquer cidadão. E foi com esse espírito que fundou os Corais Infantil e Juvenil da EMM, em 1998, grupos dos mais ativos da Escola Municipal de Música. Sob a direção de Mara Campos, estes grupos realizaram inúmeras apresentações, sempre com altíssima qualidade artística. Com 35 anos de experiência profissional nas áreas da regência e do canto coral, Mara tem desenvolvido trabalhos de grande qualidade à frente dos mais diversos conjuntos corais, recebendo amplo reconhecimento tanto do público quanto dos integrantes dos coros e da crítica especializada.

Não compreendemos, portanto, que razões justificariam a não recontratação da professora Mara Campos para a Escola Municipal.