Abaixo-Assinado (#8329):

Atropelamento em Porto Alegre e nada de punição?

Destinatário: Todos

Em pleno século XXI, nos depararmos com um ato ridículo e humilhante para o país julgar alguém que pratica um ato como o ocorrido em Porto Alegre.
Algumas frases para definir o comportamento do motorista que atropelou dezenas de ciclistas, no início da noite de sexta, na Cidade Baixa, em Porto Alegre.
“A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro.”
(Maomé)
“O covarde só ameaça quando se acha em segurança.” (Goethe)
“O ódio é a vingança do covarde”. (George Bernard Shaw)
“Os covardes morrem muitas vezes antes de morrer” (Mahatma Ghandi)
“Os covardes esmagam o que já caiu.” (Ovídio)

O ser que praticou esse ato que não parece ser acidental em momento algum, poderá não pegar pena alguma pois delegados regionais disseram que o grupo não tinha legalização nenhuma para fazer a passeata contra o uso de carros e a favor da utilização de bicicletas.

O atropelamento aconteceu após uma discussão do motorista com alguns dos integrantes do grupo. Pelo menos 100 ciclistas percorriam a rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa. Segundo relato deles e de pedestres que acompanharam a cena, o motorista, de aproximadamente 40 anos, perseguiu o grupo por alguns quarteirões e atropelou costas os ciclistas.

> "Ele acelerou premeditamente e atropelou o grupo inteiro", relata o jornalista Leo Ponso, que estava na calçada observando a passagem das bicicletas e viu o atropelamento. Palito, um dos integrantes do Massa Crítica, estava atrás dos ciclistas e foi um dos primeiros a ser atingido. "O motorista colocou o pé no acelerador e foi. Era gente e bicicleta voando e ele não parava", conta. <

E ninguém será punido? Ou nem ao menos irão levá-lo para o tribunal ?
Assinem e exijam uma ação contra esse "motorista" que ainda pensa que está certo.



Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.