Abaixo-Assinado (#8641):
A Câmara de Vereadores de Hortolândia aprovou no mês de março, uma lei que institui um culto de ação de graças como parte do calendário oficial de aniversário da cidade, que ocorerrá em maio.
No ano passado, 2010, o cantor Fernandinho foi quem realizou o show.
Em reunião do conselho municipal de cultura, do qual faço parte, o secretário de cultura revelou que para esse ano, a cantora Aline Barros será a convidada, e que 60 mil reais do orçamento da Secretaria Muinicipal vão ser destinado para pagar o cachê da cantora, fora a estrutura, palco, som e iluminação.
A lei foi criada por pressão dos pastores da cidade, e interesse dos vereadores nesse público eleitoral, o que fere o princípio da impessoalidade.
A lei do Fundo Municipal de Cultura, não foi aprovada na Câmara ainda, a cidade não tem políticas públicas de cultura, e vários projetos sofrem ou param por falta de verba, e a Prefeitura banca evento de apenas um segmento religioso.
Hoje é 60 mil, e amanhã?
Vamos nos mobilizar, participe do abaixo assinado para que o Ministério Público cancele esse show, e investigue a origem da verba, desde 2010.
Não seja mais um Banana de Pijama na Cidade Dormitório, desperte para a indignação!
O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.