PELA DEMOCRATIZAÇÃO DE DIREITOS AOS SERVIDORES DO SENADO

Destinatário: PRIMEIRO-SECRETÁRIO DO SENADO

Nós, abaixo-assinados, servidores do Senado Federal, vimos, respeitosamente, perante a Egrégia Comissão Diretora do Senado, diante da séria dificuldade que vimos enfrentando relativamente às condições de acesso ao local de trabalho, expor e requerer o seguinte.
O estacionamento do Anexo I vem sendo utilizado desde a inauguração de Brasília por todos os servidores, sendo de suma importância que seu uso permaneça acessível a eles, diante das notórias dificuldades de estacionamento nas adjacências do Senado.
Tal estacionamento também era utilizado para desembarque de servidores, o que, após a proibição, vem ocorrendo em local proibido, em pleno Eixo Monumental, por absoluta falta de local a menos de 500 metros de distância, expondo os servidores e seus familiares a grave risco de morte e causando transtornos no trânsito dessa via de fluxo intenso de veículos. Vem-se proibindo, recentemente, até mesmo o desembarque de servidores portadores de enfermidades, como pessoas com o pé quebrado ou submetidas a cirurgias.
A distância do estacionamento que nos foi permitido, localizado junto ao ILB e após o SIS, de até 1 quilômetro, torna o serviço de transporte através de vans de suma importância para todos, principalmente em dias de chuva.
Assim, requeremos à Colenda Comissão Diretora do Senado, o seguinte:
1) Seja franqueado o acesso ao estacionamento do Anexo I a todos os servidores efetivos do Senado, como sempre ocorreu, bem assim seja permitido, como sempre fora, o desembarque dos servidores, pessoas com enfermidade, dificuldade de locomoção e cidadãos brasileiros que desejem adentrar, para desembarque, na Casa do Povo.
2) Seja mantido o sistema de transporte através de vans, com o seu trânsito como fora anteriormente adotado, permitindo da chapelaria.
3) Alternativamente, seja construída, em caráter urgente, garagem próxima ao Anexo I, a exemplo do que fez o próprio Palácio do Planalto.