Abaixo-Assinado (#8707):

Abaixo assinado contra o exagero de barulho em centros religiosos.

Destinatário: Congresso Nacional

È fato que houve a multiplicação de igrejas no Brasil, no entanto,nada se detalhou á respeito das instalações dessas em áreas densamente residenciais.

A questão se refere não á proibição dos cultos religiosos praticados dentro desses referidos centros,mas ao desrespeito praticado pelos mesmos quanto á realização estrapoladamente excessiva de barulho.

Todos aprendemos,desde pequenos, que o nosso direito, seja ele qual for,acaba justamente onde começa o direito de outrem. No entanto,alguns centros estrapolam seus direitos de liberdade religiosa justamente por não ter algo que regule o exercicio de tais eventos socio-religiosos.

Tal direito de liberdade e expressão religiosa é amparado constitucionalmente, no entanto o direito ao sossego e a saúde também o são.

O intuito deste documento e dos que assinaram, não é acabar com os cultos ou proibir certas religiões de se expressarem, mas de impor limites e restrições para tais centros afim de garantir que ninguém infrinja o direito de outrem por meio de abuso de direito.

Em suma, a proposta principal para o fim de tal problema é a criação de uma lei que regre a construção de tais centros (exigência de paredes grossas na composição das paredes do prédio,material de melhor isolamento sonoro etc...) e a instalação de vedação acústica,apropriada,nos futuros e já existentes. Tudo com a simples finalidade de reduzir o barulho provocado e evitar conflitos entre vizinhos.



Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.