Abaixo-Assinado (#8715):

PEABIRU, O CAMINHO SUAVE

Destinatário: genteboaprod@gmail.com

No Morro do Querosene, oficialmente Vila Pirajuçara, no Butantã em São Paulo, existe uma área de aproximados 39.000 m² com resquícios de Mata Atlântica e 3 nascentes, uma delas a Fonte que jorra água pura e mineral que se escoa pela boca de lobo mais próxima. Preservar este lugar significa cuidar da qualidade do ar, do clima, da flora e da fauna, além de evitar enchentes na região. Conhecida como Chácara da Fonte, esta área também é de grande valor histórico já que é onde se encontravam vários caminhos indígenas que constituíam o lendário Peabiru, mais tarde utilizados por bandeirantes, jesuítas e tropeiros.

Apesar da grande efervescência cultural, a comunidade do Morro do Querosene ainda não possui um espaço adequado a suas manifestações, o que constitui mais um motivo para pleitearmos a criação do Parque Ambiental, Arqueológico e Cultural da Fonte.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.