Campanha para o Cancelamento da Copa no Brasil

Destinatário: aborgomanero@yahoo.com

DIGA NÃO À COPA NO BRASIL!!!

Assistimos recentemente nos telejornais situações absurdas de escolas sem mínimas condições de dar auals e hospitais onde pessoas morrem a toda hora sem médicos.

Calcula-se que somente em estádios serão gastos oficialmente R$ 10 bilhões com a costumeira corrupção que assola o nosso país esse montante com certeza dobraria, e isso com dinheiro público, onde o nosso ex-presidente Lula tinha garantido que não iria ter nenhum centavo; que todos os custos seriam arcados pela iniciativa privada.

Esse valor daria para sanar todos os problemas da saúde e da educação a longo prazo e precisamos disto muito mais do que a Copa que poderíamos vencê-la em qualquer país.

Acho que podemos imaginar o valor salgado dos ingressos para assitir aos jogos e isso será novamente acessível somente a uma pequena elite que terá dinheiro para a compra dos ingressos. A seleção fará um amistoso em Goiânia no início de junho onde o ingresso mais barato custa R$ 150,00. À cinco anos atrás a mesma seleção disputou um jogo das eliminatórias e os ingresso mais barato custava R$ 15,00 e arquibancada R$ 50,00.

Em 1986 a copa tinha sido destinada a Colombia e ela cancelou o evento 3 anos antes pois com os problemas econômicos e com a guerrilha não tinha minimas condiçoes de realizar o evento e ela cabou acontecendo no México.

Vamos acordar dessa insanidade enquanto é tempo e ser verdadeiros patriotas e cuidar realmente do nosso povo mais humilde. A prioridade da campanha da Dilma não é a erradicação da miséria? Então ela tem um forte argumento para cancelar a Copa e destinar estas verbas para estes propósitos muito mais importantes para todos.