Abaixo-Assinado (#8759):

Pela melhoria do 7° Distrito Policial - Barão Geraldo - Campinas - SP

Destinatário: Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo : Dr. Antonio Ferreira Pinto, Delegado Seccional DEINTER 2: Dr. Paulo Bicudo

Prezados Senhores:

A manutenção da ordem pública em Barão Geraldo tem sido uma preocupação constante e crescente de seus moradores. Esta preocupação tem-se traduzido através de abaixo-assinados, manifestações pessoais em reuniões do Conseg e em fóruns de discussão, comunicações diretas com as autoridades policiais e relatos a órgãos de imprensa, além de outros, enfatizando a sensação de impunidade dos infratores em casos relacionados a furtos, crimes, drogas e perturbação da ordem pública em geral.

As demandas geradas pelas atividades de investigação da Polícia Civil têm mostrado diversos gargalos, que ficam mais aparentes com o aumento dos casos que necessitam da sua atenção.

O horário comercial da Delegacia do 7º. DP dedicado ao atendimento é muito limitado, com atendimento congestionado e esperas prolongadas para o cidadão efetivar o registro de ocorrências, isso sem falar nas muitas vezes que a comunicação e registro de dados encontra-se inoperante. Seu delegado titular, Dr. Tadeu, ainda acumula eventualmente as atividades de outra delegacia. A pergunta é: como realizar a contento as atividades de investigação de competência da Delegacia?

A despeito de todas estas limitações, a postura profissional do titular do Distrito merece destaque. Tem melhorado o atendimento ao cidadão e participa ativamente das reuniões do Conseg, orientando os cidadãos em aspectos legais. Prioriza ações coordenadas com a Polícia Militar e com o Poder Público Municipal, visando a defesa dos valores que suportam as nossas leis e a “tolerância zero” com os infratores.

Os cidadãos neste abaixo assinado têm portanto como objetivos:

1. Reconhecer publicamente a postura profissional do Dr. Tadeu Aparecido Brito de Almeida, Delegado Titular do 7º DP;
2. Suportar a continuidade das atividades deste Titular no referido Distrito;
3. Solicitar o funcionamento ininterrupto do 7º DP, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana e a mudança da mesma para instalações apropriadas;
4. Solicitar o aumento do número de funcionários para atendimento condizente aos cidadãos e considerar o crescimento populacional ininterrupto da região;
5. Solicitar novos investigadores em número condizente com as necessidades das atividades de investigação e de seus prazos;
6. Solicitar a atualização do sistema de comunicação e registro de dados, para facilitar o atendimento aos cidadãos;
7. Solicitar a complementação dos demais recursos materiais, incluindo viaturas, para o bom funcionamento de todas as atividades que envolvam a segurança pública.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.