Abaixo-Assinado (#8859):

PELA LIBERTAÇÃO DE AGOSTINHO CHICAIA, DETIDO EM KINSHASSA NO DIA 20 DE JUNHO DE 2011

Destinatário: Excelências, Presidentes da Republica Democrática do Congo Sr. Joseph Kabila e da Republica de Angola, Sr. José Eduardo dos Santos

SETE DIAS APÓS A SUA PRISÃO EM KINSHASSA, NO PASSADO DIA 20.06.11, O CIDADÃO ANGOLANO AGOSTINHO CHICAIA CONTINUA DETIDO NA REPUBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO E ATÉ ESTE MOMENTO NÃO FOI FEITA PELAS AUTORIDADES DA RDC UMA EXPLICAÇÃO OFICIAL PÚBLICA DAS RAZÕES DA SUA DETENÇÃO.

O activista cívico Agostinho Chicaia foi Presidente da extinta e distinta Associação Cívica Mpalabanda que se dedicou á defesa dos direitos humanos em Cabinda e reside á cerca de dois anos em Ponta-Negra, cidade desde onde coordena o Projecto Transfronteiriço do Maiombe do Programa das Nações Unidas para o Ambiente e da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Solicito ás autoridades da República Democrática do Congo que exponham oficialmente e de forma pública as razões, legais, da detenção do activista Agostinho Chicaia e ou que o libertem imediatamente caso não haja justificação judicial para a sua detenção.

EXIJO DIGNIDADE

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.