Abaixo-Assinado (#8901):

Contra a criação do cargo de Agente de Polícia Judiciária, ao qual caberão as funções do Escrivão e do Investigador de Polícia

Destinatário: Policiais Civis do Estado do Paraná

O SIPOL – PARANÁ, SINDICATO DOS INVESTIGADORES DO ESTADO DO PARANÁ, vem a público manifestar com veemência o sentimento de REPÚDIO, a proposta do governo do Estado de unificar as carreiras de investigador e escrivão de Polícia.
A unificação dessas carreiras é nefasta, arbitrária e até ditatorial, pois contraria a vontade dos integrantes das carreiras e em nada contribuirá para a melhoria da Segurança Pública em nosso Estado.
Lamentamos a postura do atual Governo, em não ouvir de fato a categoria dos Investigadores, impondo, de forma nada democrática, a unificação de carreiras, que se for convalidada pela Assembléia Legislativa, restará em prejuízos aos cidadãos que sob duras penas pagam impostos e exigem do Estado uma Segurança Pública de qualidade.
Os Investigadores de Polícia ao ingressarem na Polícia Civil, prestaram concurso com regras específicas para o cargo, com perfil “psico-profissiográfico” para atender as atribuições que o cargo exige. Agora o governo quer, sem a anuência das categorias e em flagrante desrespeito aqueles que, à época, optaram por escolher essa ou aquela carreira, obrigá-los a uma nova profissão, incerta e sem um projeto científico ou estudos que a convalide.

O SIPOL PARANÁ REPUDIA essa atitude por parte do governo do Paraná, que impede a participação efetiva da categoria dos Investigadores na elaboração/revisão do Estatuto que regerá a carreiras dos ocupantes desses cargos.


Os Investigadores de Policia Civil, trabalhadores da Segurança Pública, valentes integrantes da nobre Polícia Civil, que nunca mediram esforços nos exercícios de suas atividades e que, além de cumprir suas atribuições legais, sob duras penas atuam ainda nas carceragens das delegacias superlotadas, sob as mais precárias condições, exigem respeito e pugnam pela participação na elaboração desse Estatuto.

Assim, conclamamos a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil sessão Paraná, Núcleos de Estudos da Violência das Universidades do Estado do Paraná e Ministério Público Estadual, a unir esforços no sentido de elaborarmos a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado para a modernização de sua estrutura.

A DIRETORIA




Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.