O QUIPROQUÓ, ÚNICO PROGRAMA JORNALÍSTICO ESPECIALIZADO EM ARTES CÊNICAS DA TELEVISÃO BRASILEIRA NÃO PODE SAIR DO AR POR FALTA DE RECURSOS.

Destinatário: Ao programa Quiproquó

No último dia 6 de julho, as chaves da sede do Instituto “duBem Comunicação e Cultura” onde é produzido o programa Quiproquó, foram entregues à imobiliária. Sem patrocinador há 2 anos, o programa corre o risco de encerrar suas atividades.

O Quiproquó existe há 5 anos e aborda circo, teatro, ópera, dança e performance em edições semanais. É um programa independente realizado pela Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) duBem Comunicação e Cultura e veiculado pela Rede Minas de Televisão, emissora pública do estado de Minas Gerais. Possui como parceiros institucionais organizações que são referência nessa área artística, como o ECUM (Encontro Mundial de Artes Cênicas), a Fundação Clóvis Salgado, o Galpão Cine Horto e o FID (Fórum Internacional de Dança).

Até agora, foram 270 edições exibidas, atingindo uma audiência total superior a 26 milhões (média de 5,2 milhões por ano).

Neste momento, o apoio do público é fundamental para a continuidade do Quiproquó frente às dificuldades enfrentadas pelo programa. Compete à imprensa, ao setor de artes cênicas e aos telespectadores manifestarem-se sobre o valor dessa iniciativa.

Depoimentos, cartas e e-mails de apoio ao Quiproquó são essenciais para que o poder público e patrocinadores em potencial dêem um sinal positivo de parceria com o programa e invistam no prosseguimento do Quiproquó.

As manifestações de apoio podem ser enviadas para:
quiproquo.dubem@gmail.com
Twitter: @quiproquotv
Facebook e Orkut: programaquiproquo
O abaixo-assinado virtual está disponível em www.abaixoassinado.org/verificar.
Endereço para correspondência: Rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1165 Cidade Nova.Cep 31.170-210- Belo Horizonte - MG – Brasil.

Mais informações pelo telefone (31) 3222-1711 e 8825-0017

QUIPROQUÓ É PONTO DE “MÍDIA LIVRE” RECONHECIDO PELO MINISTÉRIO DA CULTURA

A qualidade do conteúdo e da estética rendeu ao Quiproquó o prêmio "Mídia Livre", do Ministério da Cultura. Um reconhecimento à importância da iniciativa e da relevância de se ter, veiculado ao público, conteúdo independente da opinião e dos interesses empresarias e governamentais. O Quiproquó figurou na lista dos quarenta selecionados em todo País nas duas edições do prêmio. Em 2010, alcançou a segunda posição.

O PROGRAMA

Na busca de levar a público as informações sobre artes cênicas de maneira divertida e aprofundada, o programa mantém uma divisão de quadros que aborda, semanalmente, os bastidores da criação artística, a análise de espetáculos e teorias, o resgate de obras e artistas que marcaram a história das artes cênicas, notícias de editais e seleção de elenco, informações sobre o que é destaque em outros estados e países, além de entrevistas sobre a carreira de artistas e grupos reconhecidos nacional e internacionalmente.

O programa trouxe entrevistas com importantes nomes das artes cênicas, como Bárbara Heliodora, Paulo Autran, Maria Luísa Mendonça, Nicete Bruno, Luiz Carlos Vasconcelos, Ney Latorraca, Paulo José, Renata Sorrah, Selton Mello, Grupo Lume, 1º. Ato, Dudude Herrmann, Arnaldo Alvarenga, Ernani Maletta, Marcelo Kraiser, Enrique Díaz, Chico Diaz, Emílio de Mello, Elias Andreato, Fernando Eiras, Grupo Giramundo, Grupo Galpão, Teatro da Vertigem, entre outros.

SERVIÇO:

As manifestações de apoio podem ser enviadas para:
quiproquo.dubem@gmail.com
Twitter: @quiproquotv
Facebook e Orkut: programaquiproquo
O abaixo-assinado virtual está disponível em www.abaixoassinado.org/verificar.

Mais informações pelo telefone (31) 3222-1711 e 8825-0017

Instituto duBem Comunicação e Cultura