ACABAR COM AS CONTENDA NAS IGREJA

Destinatário: IEQRECIFE@HOTMAIL.COM

A contenda na igreja se deve a 2 fatores: Falta de madureza cristã. Este fator se deriva da falta de estudo,com toda profundidade, meditação visando cultivar em si os frutos do Espírito Santo conforme alistado em Gal. 5:22,23 veja: "Por outro lado, os frutos do espírito são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura, auto-domínio. Contra tais coisas não há lei." - Quando os frutos do Espírito Santo não estão presentes existe contenda porque predomina as "Obras da Carne". Paulo alistou essas obras nos 2 versículos anteriores em Gal. 5:19-21-"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são fornicação, impureza, conduta desenfreada, idolatria, prática de espiritismo, inimizades, rixa, ciúme, acessos de ira, contendas, divisões, seitas, invejas, bebedeiras, festanças e coisas semelhantes a estas. Quanto a tais coisas, aviso-vos de antemão, do mesmo modo como já vos avisei de antemão, de que os que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus."
Assim não estando presente os frutos do Espírito Santo se manifestam as obras da carne pela ação do inimigo.