Abaixo-Assinado (#8918):

Libertem o Leão Simba

Destinatário: IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis

Sobre o leão Simba:

O LEÃO SIMBA, que era a principal atração do zoológico de Ivinhema, a 297 quilômetros de Campo Grande, recebe alimentação três vezes por semana, está solitário e, segundo as pessoas que cuidam do animal, está em depressão desde o ano passado, quando perdeu a sua companheira.
Simba, como é chamado, é um dos remanescentes do zoo da cidade, que foi desativado em 2005. De acordo com a coordenadora de fauna do Instituto Brasileiro de Recursos Naturais e Renováveis (Ibama), Paula Mochel, o local não tinha estrutura adequada exigida para funcionamento.

Alguns animais, segundo Paula, já foram removidos. Outros, como o leão, continuam abandonados porque ainda não foram encontrados locais apropriados para eles.

“É muito difícil achar um lar para um leão, nós já tentamos negociar várias vezes, mas infelizmente não deu certo”, lamenta Paula.

A coordenadora diz ainda que existe um risco em manter o felino de grande porte em área inadequada. “Se o leão soubesse da força que tem, derrubava a jaula com uma só patada. Ele vive em um recinto com grades finas, frágeis e baixas, de onde ele facilmente escaparia”, conta.

O diretor da Fundação de Meio Ambiente, Paulo César Tamanine, também está preocupado com a presença do leão em área urbana. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros, durante vistoria feita no local, constatou precariedade das condições de segurança.

Restam no zoológico desativado dois veados, alguns macacos e cerca de 20 jabutis. Tamanine conta que todos esses animais ficam sob cuidados de um zelador e recebem acompanhamento periódico de uma bióloga e um médico veterinário. Os gastos são custeados pela prefeitura.

Tanto o Ibama como a prefeitura buscam um destino digno para o rei da selva. Eles procuram alguma entidade que possa cuidar do animal de forma mais adequada, com mais segurança para o felino e, também, para a população.

~~~~~~~~

Qual o motivo para esse abaixo-assinado?

Simba está só e abandonado de cuidados e amor. Se demorar muito mais nessa situação, pode bem adoecer (o mesmo já se encontra em depressão) e morrer. Não há ninguém no zoo pra observá-lo e cuidar dele, apenas um tratador que o alimenta 3 vezes por semana. É preciso agilizar a saida dele de lá, seja pra onde for. As pessoas que tomam conta do leão Ariel já entraram em contato com o Ibama para tentar conseguir a transferência de Simba para ele ir morar em Maringá com a Menina "mãe do Ariel", mas o Instituto está dificultando o processo e não podemos perder tempo!

Contamos com a ajuda de todos.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.