Abaixo-Assinado (#8939):

NÃO AO INCHAÇO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAJAÍ

Destinatário: itajaí@cidadaniafiscal.com.br; monicafernanda88@hotmail.com; jonastn.nunes@gmail.com


NÃO AO INCHAÇO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAJAÍ

Senhores Vereadores,

A população e a sociedade civil organizada de Itajaí têm manifestado sua reprovação em relação ao aumento do número de Vereadores em nossa Câmara Municipal. Essa crescente indignação da sociedade deve ser levada em conta e respeitada, pois é a manifestação sagrada da soberania popular.
O povo não quer mais vereadores, é o que dizem as enquetes, que revelam a voz do povo.
Entendemos que, no momento da história política brasileira e local pelo qual passamos, as instituições necessitam de urgente aperfeiçoamento, sendo certo que os agentes públicos, ora investidos de funções delegadas pelo povo, devem pautar sua conduta pela ética, pela coerência e pelo interesse público.
À luz de todas as manifestações populares já ocorridas em Itajaí, do entendimento de que o momento é de aprimoramento, de qualificação e, não, de inchaço do poder público, reiteramos nosso posicionamento intransigente em defesa da ampla discussão das grandes questões com todos os segmentos da sociedade itajaiense, e por isso não abrimos mão da luta pela transparência nas ações do nosso Poder Legislativo.
O vereador é eleito para representar o povo; quando ele vota contra os interesses do povo, obviamente, está traindo o povo, está traindo quem o elegeu.
Quem quer um número maior de vereadores na Câmara de Itajaí são os partidos políticos. Os interesses dos partidos, porém, já não são mais os mesmos interesses do povo, pelo contrário, representam os interesses de grupos e de indivíduos.
A classe política, infelizmente, perdeu a credibilidade perante a sociedade. Sem credibilidade, perde a legitimidade para agir e, sem legitimidade, é claro, perde, também, o poder de representar o povo.
Votar contra o povo é trair o povo!
Não precisamos de mais vereadores!
Quem vota contra a vontade geral não é parlamentar é para lamentar!
Respeitem o que a vontade geral está expressando!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.