BELVEDERE E REGIÃO: QUALIDADE DE VIDA EM RISCO

Destinatário: amobbbh@yahoo.com

Com certa frequência, vemos veiculados na mídia notícias sobre um mega projeto no Belvedere, de um complexo corporativo, contemplando setor comercial, prédios para escritórios e apartamentos de alto luxo.
Referido empreendimento seria implantado no último bolsão de área verde do bairro, situado em frente à av. Celso Porfírio Machado, de real significância por estar ao ”pé“ da Serra do Curral (símbolo maior de Belo Horizonte) e pertencer ao seu entorno inviolável, além de estar classificado na LEI de USO e OCUPAÇÃO do SOLO como área de proteção ambiental (ZPAM).

Caso esse projeto prospere, descaracterizará por completo a região e criará impactos ambientais de toda ordem e altamente danosos à sua comunidade e a Belo Horizonte como um todo, tão carente de áreas verdes e de lazer.
Como se não bastassem todas as mazelas já causadas pela expansão imobiliária desenfreada do Belvedere III, Vila da Serra e Vale do Sereno, os empreendedores desse mega projeto vão incrementar, de modo considerável o adensamento populacional, o congestionamento do tráfego e a impermeabilização das áreas, aumentando ainda mais o caos reinante na região, já com infraestrutura urbana carente para atender toda demanda.

O BELVEDERE, A REGIÃO E A CIDADE DE BELO HORIZONTE NÃO SUPORTAM MAIS, NOVA EXPANSÃO IMOBILIÁRIA NO BAIRRO.
NÃO PODEMOS CONCORDAR COM ISSO!
VAMOS EXERCER A NOSSA CIDADANIA!

Nesse sentido, vamos realizar um grande abaixo-assinado dos moradores da região e de todos os demais interessados em buscar uma melhor qualidade de vida para a nossa cidade, que será entregue às autoridades competentes dos governos Municipal e Estadual, a fim de não permitir tamanha arbitrariedade.

CONTAMOS COM O APOIO E A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

Belo Horizonte, julho/ 2011.

Associação dos Moradores do Bairro Belvedere