CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO DA POLÍCIA CIVIL-TO

Destinatário: Autoridades do Estado do Tocantins

Nosso objetivo é conseguir a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil do Estado do Tocantins para os seguintes cargos:

DELEGADO DE POLÍCIA
PERITO CRIMINAL
MÉDICO LEGISTA
AGENTE DE POLÍCIA
ESCRIVÃO DE POLÍCIA
PAPILOSCOPISTA
AUXILIAR DE AUTÓPSIA

O Tocantins é o estado mais jovem da Federação e conta hoje com 139 municípios. Está em desenvolvimento acelerado ocasionando o surgimento de muitos benefícios para a população, porém também surgem mazelas como a violência, crime organizado, tráfico de drogas, assaltos a bancos, homicídios e outros tipos de malfeitorias. Com isso, gera a necessidade de um maior efetivo de policiais trabalhando pela Segurança Pública.
O concurso da Polícia Civil teve início em 2007 e dia 14 de julho de 2008 foram convocados alguns aprovados. Para o cargo de Delegado de Polícia, por exemplo, foram aprovados 88 ( oitenta e oito) e convocaram apenas 50 (cinqüenta) para o Curso de Formação, essa mesma situação ocorre com todos os outros cargos, ou seja, há aprovados no concurso aguardando apenas serem chamados para o Curso de Formação.
É importante saber que desde 2001 não há concurso para o cargo de Delegado de Polícia no Estado. E para os demais cargos a mesma situação há muito tempo sem existir o concurso público.
A necessidade de profissionais existe e é retratada nos noticiários todos os dias. A população sente a falta de pessoal para atender nas Delegacias de Polícia, IML, Perícia e Identificação, pois precisam diariamente desses serviços e muitas vezes sofrem com a demora no atendimento. Há excelentes profissionais hoje na Polícia Civil do Tocantins, mas sem efetivo suficiente o trabalho fica comprometido.
Temos certeza de que conseguiremos êxito nesse objetivo, já que nossas autoridades sabem da real situação e se preocupam com o bem-estar da população tocantinense.