Este abaixo-assinado tem por objetivo o apoio à aprovação do Projeto de Lei nº 2755/2011, que indica o nome de “ Ministro Aluízio Alves”, para o Aeroporto Internacional do Rio Grande do Norte

Destinatário: TODOS

Este abaixo-assinado tem por objetivo o apoio à aprovação do Projeto de Lei nº 2755/2011, proposto pelo Deputado Federal Henrique Eduardo Alves( PMDB), que indica o nome de “ Ministro Aluízio Alves”, para o Aeroporto Internacional do Rio Grande do Norte, em construção, no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.
Aluízio Alves, a quem o deputado chama de: “ a maior liderança popular e carismática do Rio Grande do Norte”, amado por seus eleitores, foi constituinte aos 23 anos de idade, sendo eleito deputado federal seis vezes. No governo de Tancredo Neves, foi nomeado Ministro da Administração, confirmado por José Sarney, tendo criado, em sua gestão, a Escola Nacional de Administração. Mais tarde, no governo de Itamar Franco, assumiu o ministério da Integração Regional, dando início ao projeto de transposição do rio São Francisco.
A aprovação do referido projeto de lei irá reconhecer este homem que é considerado um dos maiores líderes da história política do Rio Grande do Norte. A construção desse empreendimento representa, para o Estado, um marco em seu crescimento, remetendo-nos assim, à gestão de Aluízio Alves, que foi um político moderno para sua época; importante não só para seu tempo, como para as futuras gerações, devido à grande contribuição que deu para o desenvolvimento da economia estadual, como a vinda da energia hidrelétrica de Paulo Afonso. Por isso, o nome do ministro é louvável e merece destaque no novo aeroporto de São Gonçalo.