Abaixo-Assinado (#9353):
Você sabia que as cartas sociais agora pertencerão aos beneficiários do programa "Bolsa Familia"?
Isso mesmo,essas famílias a partir de março terão preferência pelas cartas sociais (1 centavo) e quanto a nós cidadãos de bem teremos que pagar por cada carta social o valor de 0,75 (absurdo).
Já não bastam os impostos recolhidos que variam desde 1,00 à 100,00 destinados aos cofres públicos e agora nos aparece isso.
Vejam bem,há quanto tempo esse "BF" existe e porque só agora o ministério das comunicações resolveu vir com essa frescura?
Até parece que com essa medida essas famílias do "BF" começarão a aderir,adotar o hábito de escrever cartas,não me venham com essa.
Tá na cara que a maioria dessas famílias já tem,fazem parte de programas de inclusão digital e outrora já possuam um computador e até conexão à internet.
Então o que fará essas famílias aderirem a escrita à mão uma vez que a inclusão digital é direito de todos?
Tá certo que o ato de escrever uma carta reduz (e muito) o analfabetismo no Brasil,mas não é justo que esta política atinja a nós cartistas que há anos gostamos de manter contato,conhecer,fazer novas amizades,etc.
Da mesma forma que o uso da carta social é um direito de todos (independente da condição social ou econômica),o acesso à internet também.
Então você cartista,seja de longa estrada ou iniciante,participe desse abaixo assinado e vamos lutar pelo direito de continuarmos a escrever cartas sociais pagando por cada selo social 1 centavo (já que anteriormente podíamos postar várias cartas no correio e nas caixas de coleta e hoje só é permitido postar 5 por remetente,lamentável).
O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.