Solicitação de Melhoria na rodovia Municipal Domingos Innocentini

Destinatário: Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de São Carlos

Os abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados na cidade de São Carlos, solicitam de V.Exª, a melhoria da rodovia municipal Domingos Innocentini ou SPV-149, é uma rodovia do Estado de São Paulo, situada no município de São Carlos.

Inicia-se no final da Avenida Morumbi no bairro Morumbi, zona sul da cidade de São Carlos, interligando a Rodovia Luís Augusto de Oliveira (SP-215) à Rodovia Municipal Ayrton Senna para a Represa do Broa, Iate Clube de São Carlos, Brotas e cidade de Itirapina, e à Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano (SP-225) em Itirapina, para Itaqueri da Serra, Brotas e outras.
A rodovia foi inaugurada na década de 70 pela Prefeitura de São Carlos, juntamente com o Governo do Estado de São Paulo, em substituição à antiga Estrada Municipal do Broa que não era pavimentada e possuía um traçado diferente do que é atualmente.
A rodovia é uma importante interligação, pois dá acesso à Represa do Broa, à USP, ao Iate Clube de São Carlos, e ao (Balneário Santo Antônio), local onde são praticados diversos esportes náuticos, incluindo campeonatos, principalmente de wakeboard. Acessa também o luxuoso condomínio e clube "Vila Pinhal", que abriga a Pousada do Broa [1] e o Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho, que hoje orgulha o Brasil, colocando nosso país no calendário mundial das festas aviatórias, abrigando anualmente a Feira Internacional de Aviação Broa Fly Inn [2], idealizada pelo empresário Fernando de Arruda Botelho.
Pela grande movimentação de veículos crescente nos últimos anos,interligando outras cidades e também utilizada para acesso a clubes e condomínios de lazer, necessita de reformas e melhorias para evitar acidentes que acontecem com frequência, com grande percentual de mortes.
Na certeza de sermos atendidos, encaminhamos esse documento assinadas por todos os moradores.

São Carlos, 05 de fevereiro de 2012.