Abaixo-Assinado (#956):

Contra o fim do Grupo Viramundos

Destinatário: Ministério Público

Nós abaixo assinados não concordamos com a interrupção das atividades desenvolvidas pelo Grupo Viramundos, a qual se deu com a demissão de todos os seus integrantes, no dia 22 de julho de 2008, por acreditar que:

1) Em oito anos de atividade, e cinco espetáculos, produzidos para toda a comunidade sem distinção alguma, este projeto pertence a toda comunidade, e não apenas a uma única instituição.

2) Sendo os espaços de descentralização e acessibilidade aos bens culturais restritos em nosso país e em especial no interior do estado do Rio Grande do Sul, uma iniciativa como esta não pode ter seu fim decretado sem a busca de alternativas de sua sustentabilidade junto à comunidade.

3) A região perde uma importante manifestação artística que através do seu palco móvel, levava a arte teatral a comunidades sem acesso a este veiculo de inclusão social.

4) Passo Fundo também perde por não mais ser levado como município que incentiva a produção e a descentralização do acesso a teatro a outras regiões do estado e do país.

5) Sendo a cidade de Passo Fundo a Capital Nacional da Literatura faz-se nescessário preservar e promover também as manifestações artístico-teatrais como mais uma expressão que possibilita a leitura de mundo de forma crítica e reflexiva.

6) Ainda que a Universidade afirme que haverá a continuidade do projeto, entendemos que, sendo o teatro “a arte do ator”, não se descontextualiza a obra de seus realizadores.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.