Abaixo-Assinado (#9572):

MORADORES DE LORENA REIVINDICAM TREVO NA BR 459 - PERIGO RONDA O LOCAL - MUITOS ACIDENTES COM MORTES!

Destinatário: diretoria.geral@dnit.gov.br - Senhor Diretor Geral do DNIT Jorge Ernesto Pinto Fraxe

Ao Senhor Diretor Geral do DNIT
Jorge Ernesto Pinto Fraxe

diretoria.geral@dnit.gov.br

com cópia
Ao Sr. Superintendente do DNIT no Estado de São Paulo
Ricardo Rossi Madalena
ricardo.madalena@dinit.gov.br
e seu substituto:
Rinaldo Felix da Costa
rinaldo.costa@dinit.gov.br

Senhor Diretor Geral do DNIT e Sr. Superintende do DNIT no Estado de São Paulo,

Os abaixo assinados, membros do Observatório da Ética e Moralidade, grupo do Facebook, com seus dirigentes residentes e domiciliados em Lorena, Estado de São Paulo, expõem o quanto se segue:

Há um clamor popular em Lorena, em relação as precaríssimas condições em que se encontra o trevo de acesso à cidade de Lorena BR 459 – Avenida Targino Vilela Nunes.

As laterais à pista tidas como acostamento e as faixas de desaceleração de acesso a avenida Targino Vilela Nunes, totalmente esburacadas, seus canteiros tomados pelo mato.

São inúmeras as imagens dessa situação absurda em que se encontra esse trecho da Rodovia https://www.facebook.com/media/set/?set=a.352256711505645.87998.100001639587905&type=1 fotos da Sra. Ângela Filipini Benjamin.

São muitas as mortes que têm ocorrido nesse local, pela absoluta falta de segurança ali encontrada, com a ausência de um trevo que suporte manobra segura de veículos que adentrem ou saiam de Lorena.

Não é possível mais conviver com tal situação de perdas de vidas e insegurança àqueles que utilizam-se daquele acesso para saída e entrada de Lorena pela BR 459.

Muitos são os usuários desse acesso diariamente, são centenas de alunos e professores da EEL – Escola de Engenharia de Lorena – USP que por ali trafegam, são muitos os trabalhadores das indústrias localizadas às margens da rodovia que por ali transitam todos os dias, são inúmeros os usuários seja por coletivos ou automóveis, que por ali passam diariamente e têm tido a vida exposta a risco e perigo iminente.


Alguns Vereadores têm se manifestado da tribuna da Câmara Municipal de Lorena, pedindo providências em relação ao grave problema.

Diante do exposto, tomamos a iniciativa de nos dirigirmos ate o Senhor Diretor Geral e Senhor Superintendente Regional do DNIT no Estado de São Paulo, para solicitar as providências que se fizerem necessárias, no sentido de a curtíssimo prazo recuperar os acostamentos e faixas de acesso bem como os canteiros existentes no local e a curto prazo, solucionar definitivamente a situação do local, construindo-se o trevo em questão, que trará segurança à todos os usuários daquele acesso e saída de Lorena.

Ficamos gratos e subscrevemo-nos atenciosamente,

Lorena, 15 de maio de 2012.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.