Solicitação de Ressarcimento - Limeira Hobby / Diniz Esteves / Horizon Hobby

Destinatário: Att Sr Marcelo - Limeira Hobby e Sr Eduardo Esteves - Diniz Esteves

À Limeira Hobby e Diniz Esteves :

Srs :

Por meio desta solicitamos que seja reposto o equipamento de aeromodelismo composto por avião trainer, motor e rádio completo, adiquiridos novos na Limeira Hobby pelo Sr Fernando Oliveira, pois a falha na bateria do transmissor ocasionou a perda total do mesmo.

O Sr Arthur Neto, instrutor que pilotava o aeromodelo no momento do acidente , é um aeromodelista com mais de 30 anos de experiência e prática contínua deste esporte ; já inclusive tendo trabalhado como gerente da loja Atlanta Hobby (www.atlantahobby.com), a maior loja especializada em aeromodelismo elétrico de Atlanta - Georgia - USA . Seu conhecimento técnico e prático , bem como sua habilidade como construtor , instrutor e piloto são inquestionáveis , tendo o mesmo já ganho diversos campeonatos de aeromodelismo, inclusive nos USA.

Fica claro pelo descrito , que houve algum problema no transmissor JR em questão , pois sua bateria caiu ao nível vermelho (zero) de carga no terceiro vôo , sendo que era apenas seu segundo dia de uso e que as instruções para carga foram seguidas a risca , como é hábito de aeromodelistas experientes que sabem que "abreviar procedimentos" causa prejuízo certo.

Informamos que esta solicitação está sendo subscritada pelos membros da comunidade Aeromodelismo do orkut , que hoje possui 6942 membro, de todos as partes do Brasil . Nossa comunidade solicita veementemente uma posição favorável dos senhores na reposição, pois como conhecemos a integridade e capacidade do Sr Arthur , estamos dispostos a boicotar a Limeira Hobby, a JR e a Diniz Esteves como sua distribuidora no Brasil, pelo tempo que for necessário, além de propagar estas informações a todos os colegas de pista e meios de comunicação que temos acesso; além de informar o ocorrido a Horizon Hobby , distribuidor Internacional e à JR Propo em sua sede no Japão, pois nestes locais o respeito e preocupação com os clientes parece ter outro nível.

Esperamos chegar a um entendimento com a maior brevidade possível, pois na comunidade Aeromodelismo temos a preocupação de veicular informações idôneas e prestigiar sempre que merecedor , o lojista nacional; mas não aceitaremos que um rádio defeituoso causador deste prejuízo seja ignorado por vocês e que os direitos do consumidor relativos à garantia e muito bem descritos e assegurados no Código de Defesa do Consumidor sejam desrespeitados.
Por outro lado uma postura correta dos senhores pode elevar e muito , o conceito que hoje circula no nosso meio sobre a importância da garantia, tão propagandeada como argumento, contra as compras diretas que fazemos em lojas como a Tower Hobbies .
Estamos no aguardo de uma manifestação formal dos senhores .
Att
Comunidade Aeromodelismo .