Contra a repressão da Secretaria Estadual de Saúde e da direção do Hospital Oswaldo Cruz

Destinatário: contato@sindsaudepr.org.br

Nós, abaixo-assinados, somos trabalhadores de uma área delicada e primordial. Somos trabalhadores da saúde e cuidamos da preservação da vida. Ainda assim, não temos o devido reconhecimento e valorização. A posição do governo de não atendimento às nossas reivindicações tem motivado a categoria a se organizar e a se mobilizar para que as injustiças não se perpetuem.

No dia 30 de maio realizamos mais um ato de reivindicação e protesto. Participaram dessa manifestação servidores de todo Estado. Uma comissão de servidores participou de reunião com o governador em exercício Flavio Arns. Nessa reunião, fomos tratados com atenção e respeito. Nossa colega de trabalho, lotada no Hospital Osvaldo Cruz (HOC), participou da reunião. E por conta dessa participação, o GRHS da Sesa e a direção do HOC determinaram desconto salarial para essa servidora. Além disso, ela foi chamada no dia seguinte ao ato público pela direção do HOC e tratada como se tivesse cometido um crime.
Diante dos atos e fatos abusivos cometidos pela direção do hospital e pelo GRHS da Sesa, reforçamos que nós, servidores, somos solidários a essa trabalhadora consciente de seus direitos. É inaceitável tamanha repressão. Isso significa desrespeito com os dez mil trabalhadores da Sesa.

Não podemos conceber que a direção desconsidere todo o tempo de trabalho que ela se dedicou aos pacientes e à instituição e que seja penalizada por defender os direitos dos servidores da saúde. Lutar por melhores salários, pelo pagamento da progressão atrasada em mais de 20 meses, pela jornada de 30 horas, pelo Plano de Carreira não é crime.

Para finalizar, reivindicamos ao secretário de Saúde e ao governador:

Abaixo a repressão do GRHS da Sesa e da direção do HOC!

Determinem que essa servidora não seja penalizada com desconto salarial!

Democracia e respeito com a brava gente da saúde, atendimento as nossas reivindicações!