Abaixo-Assinado (#9668):

Moradores de Samambaia pedem quebra molas Rua Hivio Naliato Cascatinha, Petrópolis - RJ

Destinatário: Câmara Municipal de Petrópolis

Moradores de Samambaia pedem quebra molas.

Tem que ser colocado quebra molas nessa via toda, para acabar com esse problemas que os moradores da Rua Hivio Naliato Cascatinha vem passando.

Pessoa ajuda de todos para fazer esse abaixo assinado para colocarmos quebra mola nessa rua, aonde tem localizado o Ambulatório Escola - Cascatinha, que só tem uma faixa de pedestre numa curva.

Duas pessoas morreram em um acidente em Petrópolis na madrugada deste sábado (2). O acidente aconteceu na rua Hívio Naliato, no bairro Cascatinha, por volta de 2h da madrugada. Segundo testemunhas, dois dos quatro ocupantes do carro morreram na hora: um rapaz de 20 anos e uma jovem de 19.
Os outros dois foram levados para o hospital. Os moradores foram acordados com o barulho da batida e reclamam que veículos passam pela via em alta velocidade. Ninguém soube dizer como o carro perdeu o controle.
A CPTrans informou que esteve no local e fez uma análise, mas como a rua é sinuosa, o estudo concluiu que a melhor sinalização para o trecho seria a que já está no local: placas indicativas de limite de velocidade e tachões. A CPTrans ainda informou que vai voltar à rua para uma segunda avaliação e analisar novamente o que mais pode ser feito para melhorar as condições de trânsito no local.
________________________________________________________

revolta permanece nos moradores e comerciantes do final da Rua Hivio Naliato. O motivo são os taxões que foram recolocados no meio da via que, segundo a opinião pública, provoca abuso de motoristas que trafegam na contra mão e acidentes já aconteceram, causando vítimas no local.
Revoltados com o atropelamento de um idoso que as pessoas identificaram como Orlando, morador do Condomínio Sérgio Fadel, comerciantes e moradores munidos de ferramentas retiraram os taxões no sábado da semana passada e o caso foi parar na delegacia. Na segunda feira a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans – recolocou as peças.
A moradora Marli de Souza Soares foi uma das reclamantes:
- Eu mesma já fui atingida por uma moto. Estes taxões só prejudicam pedestres e também os motoristas.
O comerciante Américo Ferreira disse que além de provocar os veículos trafegarem na contramão, os taxões prejudicam proprietários de entrarem em suas garagens.
- Ficam difíceis as manobras. O que teria de ser colocado aqui são quebra molas ou guardas de trânsito porque a rua é muito estreita – afirmou.
A polêmica continuou durante a semana. As pessoas envolvidas no caso de arrancar os taxões, informaram que seriam processadas pelas autoridades e o fato foi e continua sendo alvo de discussão.

Obrigado!!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.