Abaixo-Assinado (#9794):

OU O GOVERNO FEDERAL ACABA COM A GREVE DOS PROFESSORES FEDERAIS OU DEVE PAGAR ESCOLA PARTICULAR PARA TODOS OS ALUNOS PREJUDICADOS

Destinatário: todos os pais ou responsáveis pelos alunos prejudicados pela greve dos professores e técnicos federais de todo o Brasil

Rio de Janeiro, 09 de agosto de 2012

Á exma. Sra.
Presidenta da República Federativa do Brasil

Nós abaixo assinados, pais e responsáveis pelos alunos do Colégio Pedro II, vimos requerer de V. Sa. que se digne a por fim a greve dos professores e técnicos em educação o mais rapidamente possível pelos seguintes motivos:

1 - Como aconteceu o ano passado onde a greve dos professores durou exatos 60 dias, as aulas NÃO foram repostas, o conteúdo curricular foi apenas lançado aos alunos sem nenhum reforço, o índice de reprovação foi muito grande devido à correria na aplicação das matérias.

2 - Segundo os profissionais da educação, o governo não cumpriu com o acordo firmado à época.

3 - A greve começada este ano de 2012, não terminou. Apenas a PROIFES aceitou a proposta do governo mas todos os alunos das instituições representadas por outros sindicatos ainda estão sendo prejudicados pela não aceitação dessa proposta.

4 - Não existe uma lei federal que regulamente o estado de greve do funcionalismo, visto pois o abuso ocorrido em vários setores.

5 - Mesmo que a greve termine, os profissionais não vão querer repor as aulas e deve existir um mecanismo legal para garantir que todos os dias de aulas sejam repostos mesmo que o calendário se prolongue.

6 - No que se refere ao Colégio Pedro II, o calendário escolar não foi suspenso mesmo durante a greve que se continua e por isso todos os
milhares de alunos estão sendo prejudicados.

7 - Nossos filhos, prestaram concurso público para essas instituições federais assim como qualquer funcionário público . Todos pagaram taxas de concurso, todos se prepararam muito, uns fazendo cursinhos, outros estudando sozinhos. Todos visavam ingressar nas instituições de ensino consideradas no Brasil como de excelência em educação. Por isso nossa preocupação e indignação.

8 - Os professores alegam que não há concurso público para aumento do quadro. Apenas concurso para a contratação temporária de 2 anos.
Não há dedicação desses professores à educação, visto que em 2 anos eles estarão desempregados e novamente quem sofre com isso são os alunos e seus responsáveis.

9 - Está na constituição: É direto de todo brasileiro ter acesso à educação. Se a educação no Brasil fosse de nível bom a excelente em todas as escolas, não haveria necessidade de concurso público para as escolas federais. Nossos filhos, pagaram, passaram e agora estão sendo impedidos de exercerem o seu direito de estudar.

10 - Se em caso de a greve continuar nas instituições onde não aceitaram o acordo proposto pelo governo, pedimos algum tipo de medida mais radical para por fim a esse problema o mais urgente possível pois os grevistas ameaçam que os alunos perderão o ano letivo.

11 - Nós , pais e responsáveis, estamos pacientes mas muito preocupados com o futuro escolar de nossos filhos e não hesitaremos em entrar na justiça para que se preciso for, exigirmos que nossos filhos sejam colocados em escolas particulares do mesmo nível dos colégios federais para que se cumpram o calendário escolar do ano de 2012 e que o governo pague essas mensalidades como todo o material didático.

12 - Sabemos através da mídia e concordamos que a explosão em greves que acontece nesse momento no país, prejudicam em muito seu governo mas esperamos que tudo seja resolvido a contento em pouco tempo.

Em razão disso, solicitamos de V.Sa. o máximo empenho para solucionar esta situação.

ASSINATURAS:

ELIZABETH A M SILVA IFP 054061924

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.