Solicitação ao DERMG para Redutor de Velocidade no KM 54 da MG10

Destinatário: atendimento@der.mg.gov.br

Jaboticatubas, 06 de Setembro de 2012
Ao DER MG

REF.: Redução de velocidade na Rodovia MG 10 entre os quilômetros 54 e 55.
O abaixo assinado tem a finalidade de pedir ao DER MG a diminuição da velocidade entre os quilômetros 54 e 54 da Rodovia MG 10, pelos motivos abaixo:
1- Se formou neste trecho um consistente núcleo comercial que hoje atende aos moradores dos condomínios ALDEIA DA JAGUARA, VILA MONTE VERDE, VALE DO LUAR e vários outros condomínios, além de sitiantes e trabalhadores destas localidades.
2- Além da população local acima referida, é grande o número de pessoas que, em transito para a Serra do Cipó, para o Balneário Geraldinho, para São José do Almeida e para os outros condomínios e sítios mais a frente, param neste diversificado centro comercial para comprar alimentos, materiais de construção e manutenção alem de diversos artigos ofertados pelas lojas deste local.
3- O comercio conta com padaria, lojas de material de construção, restaurantes, pousada, lojas de piscina, vidros, mecânica, mercearia, revestimento, lojas de ferragens, bar e outros.
4- O trecho também conta com grande volume de pessoas que utilizam as paradas de ônibus e normalmente precisam atravessar a rodovia neste ponto.
5- O número de veículos, em especial em finais de semana é muito grande e passam em alta velocidade oferecendo risco para as diversas pessoas que buscam este comercio e que atravessam a estrada.
Pelos argumentos acima expostos e considerando que já existe um quebra-molas no quilometro 55 da rodovia MG10 reduzindo a velocidade para 40km/h, vimos solicitar que seja colocado mais um quebra-molas no quilômetro 54 e que o trecho de um quilômetro entre eles seja de 40km/h, uma vez que todo este comercio está concentrado neste trecho de um quilômetro.
Esta solicitação visa prevenir acidentes oferecendo segurança para o grande volume de pessoas que utilizam o comercio nesta região. Certos de contarmos com sua compreensão encaminhamos o abaixo assinado.